SME emite cerca de 10 mil passaportes por semana

  • PDF

Freitas NetoO Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) emite cerca de 10 mil passaportes nacionais por semana, revelou hoje (quinta-feira), em Luanda, o director desta instituição, João Maria de Freitas Neto.  

O responsável, que falava no acto de inauguração de mais um posto de atendimento polivalente do órgão, localizado no bairro do Maculusso, circunscrição das Ingombotas, lamentou ainda o facto de muitos cidadãos que solicitam tal documento não fazem o respectivo levantamento, permanecendo o acto muito tempo nos balcões do SME.  

Relativamente à inauguração da nova unidade orgânica, que atenderá actos para nacionais e estrangeiros, estes últimos apenas para prorrogação dos seus documentos, Freitas Neto referiu que a acção enquadra-se no programa de modernização e excelência da instituição.  

Informou que estão também previstas inaugurações de postos de atendimento polivalentes no Cazenga, Rangel, Cacuaco, Zona Económica Industrial (ZEE) e no Estádio 11 de Novembro, adiantando que acções do género também se estenderão nas restantes províncias do país.  

A par do centro da Vila Clotilde (Maculusso), o SME conta com mais sete outros postos na província de Luanda.  

Por outro lado, o director do SME fez saber que dentro em breve os estrangeiros residentes em Angola vão contar com novos cartões.

 

Fonte: Angola Press, 17 de Maio de 2012


Voltar

Autenticação

Idiomas / Translator

Links

Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária